sábado, 27 de novembro de 2010

Moda gostoooooooooosa !





Ta na moda, Ta nas festas, Ta na boca do povo (literalmente).

Hoje o assunto aqui é cupcake!




É delícia, é fofo e tem uma aparência vintage que da vontade
de não comer só pra guardar de recordação.
Senhoras preparem seus forninhos porque eu vou
liberar a receita dessa gostosura fashion
pra vocês !

Passo 1: Prepare a massa do seu bolo preferido. Pode ser de chocolate, baunilha, abacaxi e ate fubá. O que ? Tem gosto pra tu
do meu bem.
Não sabe fazer bolo ? Você é desprendada que nem a blogueira que lhes escreve ? Ok Ok! Eu boto a receita aqui do meu bolo preferido.

Separa ai : 250g de margarina, 250g de açúcar, 4 ovos separando gema de clara, 250g de farinha de trigo.

1- Bata as claras na batedeira até ficarem em neve
2- Junta a margarina, o açúcar e bata até ficar um creminho liso e logo depois acrescente as gemas e bata mais. O creme vai virar claro e fofo.
3- Acrescente a farinha e com a ajuda de uma espátula, misture a massa integrando bem os ingredientes. Por último, acrescente as claras em neve e misture delicadamente.
4- Depois enfia a massa no forninho e espera ate a massa assar.

Já vi minha mãe espetando com um garfo a massa, quando ela tirar o garfo, se ele estiver sem nenhuma massa então ele está pronto!

Daí o bolinho já está pronto. Agora vem a melhor parte. Decorar !

Nessas horas é utilizado brigadeiro, confeitos, pasta americana, chantilly e enfim o que vale mesmo a sua imaginação.

Dica boa : Até nutella da pra usar. Imagina como deve fica maravilhoso.




sexta-feira, 26 de novembro de 2010

é Big é Big é Big



Minha irmã hoje me fez umas criticas bem construtivas sobre este blog. Com toda sua delicadeza virou pra mim e disse que esta utopia estava um saco. Ok, Ok! Escrever sobre a minha vida é um saco mas quando acrescentamos um pouco de mundo externo da uma melhoradinha?
A verdade é que meu tempo se esgotou esse ano devido a tantas provas e estudos. Ainda não sai deles mas minha irmã me fez ver que meu amado blog estava muito abandonadinho coitado. E ele é tão novo pra ser esquecido (meu outro blog foi in
vadido por adolescentes anônimos).

Em meio a tanta violência na cidade que eu tanto amo, vou fugir um pouco do tema e dos tiros que ouço nesse momento. Convenhamos esse assunto já está massacrando nossas mentes cansadas.

Enfim, pra nós, mulheres, garotas e sexo masculino adepto ao sexo f
eminino que amam esmaltes. Esmaltes vermelhos estilo mãe, ou rozinha vovó, quem sabe um colorido restart ou ate um nude Marcela tititi. Tem para todos os gostos. A verdade é que hoje mais do que nunca, esse objeto se torna uma comprinha indispensável na farmácia. O liquido cremoso se torna cada vez mais importante na moda e nos looks.

Os esmaltes mudaram, as cores mudaram e são mais observados e criticados.
Abordo esse tema porque hoje a tarde li uma reportagem que me agradou sobre uma marca que eu não conhecia muito, mas ela explodiu repentinamente assim como o grande desejo por esmaltes. Essa marca ? A Big Universo

Ela era uma marca normal sabe ? Tinha gente que conhecia, gente que nunca ouviu falar... Entrou no gosto, ou melhor, na unha das maricotas com a ajuda de um rostinho novo da direção da empresa. Um rostinho de 29 anos cheio de ideias na cabeça pra revolucionar e deslanchar a empresa herdada pelos avos. Ela buscou inspiração em marcas de todo o mundo e também na internet, com os blogs. Achou a receita certa e deu uma nova cara para sua empresa.
Hoje a empresária aproveita o tempo que o produ
to chega nas lojas e deseja expandir sua mercadoria para todo o Rio de Janeiro. OBA !

"Outra aposta foi a base Matt Plus, um coringa que usado sobre o esmalte, deixa a unha fosca. Enquanto outras marcas nacionais fizeram sucesso com as cores em brilho, a Big Universo criou um produto que faz qualquer esmalte obter o mesmo efeito." Revista O Globo, 26 de Setembro de 2010