sábado, 27 de novembro de 2010

Moda gostoooooooooosa !





Ta na moda, Ta nas festas, Ta na boca do povo (literalmente).

Hoje o assunto aqui é cupcake!




É delícia, é fofo e tem uma aparência vintage que da vontade
de não comer só pra guardar de recordação.
Senhoras preparem seus forninhos porque eu vou
liberar a receita dessa gostosura fashion
pra vocês !

Passo 1: Prepare a massa do seu bolo preferido. Pode ser de chocolate, baunilha, abacaxi e ate fubá. O que ? Tem gosto pra tu
do meu bem.
Não sabe fazer bolo ? Você é desprendada que nem a blogueira que lhes escreve ? Ok Ok! Eu boto a receita aqui do meu bolo preferido.

Separa ai : 250g de margarina, 250g de açúcar, 4 ovos separando gema de clara, 250g de farinha de trigo.

1- Bata as claras na batedeira até ficarem em neve
2- Junta a margarina, o açúcar e bata até ficar um creminho liso e logo depois acrescente as gemas e bata mais. O creme vai virar claro e fofo.
3- Acrescente a farinha e com a ajuda de uma espátula, misture a massa integrando bem os ingredientes. Por último, acrescente as claras em neve e misture delicadamente.
4- Depois enfia a massa no forninho e espera ate a massa assar.

Já vi minha mãe espetando com um garfo a massa, quando ela tirar o garfo, se ele estiver sem nenhuma massa então ele está pronto!

Daí o bolinho já está pronto. Agora vem a melhor parte. Decorar !

Nessas horas é utilizado brigadeiro, confeitos, pasta americana, chantilly e enfim o que vale mesmo a sua imaginação.

Dica boa : Até nutella da pra usar. Imagina como deve fica maravilhoso.




6 comentários:

  1. aaah eu sei que você vai ficar emocionada sendo meu o primeiro comentário! rs ta muito colorido isso ai, deve está muito gostoso também.. beijos bibi :)

    ResponderExcluir
  2. hahahaha nao me deixe só. delicia nao sei ne, ja comi um ruuuuim, mas que da vontade de guardar e por de enfeite da

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiii!!! Isso aí irmã solte sua criatividade!! seus textos são ótimosss Ti Amooo

    ResponderExcluir
  4. Vou te falar, gostei mais da cara deste do que do outro! mais claro, bem dividido e adorei este porquinho!!

    ResponderExcluir
  5. É UM CACHORROOOOOO RENATA hahahaha mas obrigada irmã, sabe que é por você que eu voltei né ? te amo tambéem

    ResponderExcluir
  6. AH!!! Ta abafa, mas q parece um porco parece hahaha

    ResponderExcluir